Sury Resort No.3 / Atelier XÜK

Sury Resort No.3 / Atelier XÜK - Mais Imagens+ 21

  • Colaboradores: School of Architecture at Southeast University, China
  • Cliente: Sury Resort
  • Arquitetos Responsáveis: Xu Zhang, Kenan Liu
  • Equipe: Wenliang Sun, Yifei Xu, Qing Zhou, Yongwei Bian
  • Cidade: Huzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Xu Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no vale sinuoso da Montanha Mogan, o recém-construído Sury Resort No.3 ocupa o local de um antigo depósito desativado. Com uma área de 580 metros quadrados, abriga seis quartos, uma piscina exterior, um bar e outras instalações recreativas. O edifício adota uma estrutura de concreto comum e econômica. Com um espaçamento de colunas muito maior, o prédio se diferencia das residências locais vizinhas em termos de dimensão e escala, trazendo uma característica alienígena e urbana para a região. O quadro estrutural, com alta flexibilidade para a divisão espacial, fornece meios para se adaptar às variações futuras relativas ao programa e ao zoneamento após o término da concessão.

© Qing Zhou
© Qing Zhou

Com o orçamento limitado como premissa, métodos manuais e industriais foram integrados para organizar e recompor materiais comuns para uma atmosfera natural representando uma contemporaneidade regionalizada. As texturas da forma de madeira e da alvenaria correspondem entre si e geram uma sensação de unidade com as características de superfície consistentes de diferentes entidades construídas.

© Yifei Xu
Croqui
© Yifei Xu

A expressão arquitetônica e o desempenho térmico são balanceados diferentemente em diferentes zonas, respondendo aos requisitos individuais de cada condição. A construção em sanduíche de “tijolos sinterizados reciclados - painéis de isolamento XPS - tijolos perfurados” forma as paredes externas dos quartos para garantir o desempenho térmico do espaço habitacional. A articulação do elemento estrutural é destacada com vigas que se estendem do interior para o exterior a fim de expressar a integridade espacial e a tensão.

© Hao Chen
© Yifei Xu

Ao invés de manifestar as diferenças na qualidade de vida e status social através de um certo tipo arquitetônico ou estilo ornamental, Sury Resort No.3 pretende desafiar o estereótipo local de uma casa decente ao "construir uma bela paisagem".

© Yifei Xu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mogan Moutain, Huzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sury Resort No.3 / Atelier XÜK" [Sury Resort No.3 / Atelier XÜK] 30 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910242/sury-resort-n-atelier-xuk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.